Se desligarmos a televisão por um instante, chegaremos facilmente à conclusão que não há problemas que disponham de uma única solução. Da mesma maneira, não há fatalidades que não possam ser questionadas. É ao fazê-lo que se pensa e se encontram soluções.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Não me importei


Um dia vieram e lavaram a careca do Rasmus Ruffer
Mas não me importei
Em seguida, vieram e levaram a troika
Não me incomodei
Ao terceiro dia levaram todos os governantes portugueses
E eu achei normal
Ao quarto dia prenderam os juízes
Eu pensei : "deve estar alguém para morrer ..."
Ao quinto dia o Isaltino pede recurso
E paralizado fiquei!
Ao sexto dia tentaram levar o Sócrates mas ele já cá não estava
Telefonei para Paris, ninguém atendeu
Ao sétimo dia reuniram as secretas do PSD na Loja Mozart
Peguei no avental e cozinhei um fricassé divinal
Ao oitavo dia Portugal implodiu
E eu esfumei!

Adaptação de poema de Bertold Brecht (1898-1956) ._. mais detalhes aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário